Ideias para vender no dias dos namorados

Atualizado: Mai 6

Você está com dúvidas em como vender no dia dos namorados com esse cenário atual? Confira abaixo algumas dicas.




Datas comemorativas, como dia dos namorado geralmente são grandes oportunidades para os negócios, porém, com a vinda do isolamento social e desse cenário de incertezas, muitos consumidores ficaram mais cautelosos na hora efetuar uma compra.

Por isso, separamos algumas dicas de como você pode aproveitar essas oportunidades:


1º Invista em Marketing Digital


Aderir ao marketing digital é uma boa estratégia para executar de modo eficaz sua atividade nas mídias digitais. Ele se define como todas as ações que usam a internet ou dispositivos eletrônicos para divulgar os produtos ou marcas.

Primeira de tudo, ao organizar seu marketing digital é preciso conhecer seu público-alvo, assim você entende quais são as necessidades e as preferências dos seus consumidores e, desse modo, consegue traçar estratégias direcionadas aumentando as chances de gerar bons resultados.

Após isso, é indispensável a análise de quatro pontos para definir boas estratégias de marketing, são eles: - produto (quais são os diferenciais do meu produto/serviço), - praça (qual plataforma seu potencial cliente quer ser alcançado) , - preço (quais são as estratégias de liquidação e pagamentos que irão impactar seu cliente) - promoção (como o produto ou serviço será divulgado, qual a abordagem com o seu potencial cliente).


2º Adote o Vale-Presente


O vale presente pode ser uma boa alternativa para alavancar as vendas, devido ao fato de muitas pessoas as vezes quererem comprar presentes mas não saberem o que comprar e, por isso, optam pelo vale o que acaba dando mais oportunidades para seus consumidores. Além disso, esse método é uma boa estratégia para aqueles que buscam atrair uma base mais diversificada de clientes já que ele atrai outros públicos ao seu negócio.

Vale lembrar que as pessoas não irão poder ir nas suas lojas físicas, então, dessa forma, pense em maneiras de criar e entregar esse vale virtualmente. Além do mais, crie ações promocionais nas suas mídias digitais para que seus clientes possam adquirir esse produto.


3º Invista em promoções


No momento de compra, os brasileiros se preocupam principalmente com três vertentes: Preço, qualidade e promoções. E, nesse cenário atual, as pessoas certamente ficaram mais cautelosas na hora de efetuar uma compra. Desse modo, uma maneira eficaz de fazê-lo adquirir seu produto é mostrando que ele está pagando menos.

Existem vários tipos de promoção que podem ser utilizados nessa época, tais como: cupom de desconto, frete grátis, preços especiais, entre outros.

Para que eles surjam os efeitos desejados, é preciso estipular uma data limite com intuito de criar uma urgência no cliente e estimular o gatilho mental de escassez. Assim como é preciso prever, mesmo que minimamente, quanto aquela ação irá trazer de rentabilidade para o seu negócio e mensurar esses resultados ao longo do tempo para se certificar de que essa previsão realmente está ocorrendo.


4º Faça um layout personalizado


Investir em decorações temáticas ajuda atrair o público ao seu e-commerce ou até mesmo as suas redes sociais. Da mesma forma que são feitos nas lojas físicas, é preciso fazer nas virtuais.

Além de colocar imagens que remetem a data comemorativa, você pode criar categorias destinadas a ela, de modo encaminhar para o cliente os produtos que mais teriam possibilidades de serem comprados nesta época. Desta forma, aumentando suas chances de converter vendas.


Diante disso, temos grandes dicas para vender mais nas datas comemorativas como o dia dos namorados. Essas ideias poderão ajudá-lo no seu planejamento e na criação de estratégias para gerar bons resultados ao seu negócio, diminuindo assim o impacto da pandemia nas suas vendas.

Se você gostou desse artigo e quer mais dicas de como vender mais na pandemia dê uma olhada nos nossos artigos anteriores sobre estruturação de um Delivery e impulsionamento por meio do marketing digital


47 visualizações
Unidade Centro

Av. Pres Wilson, 118 - 9º Andar

Centro, Rio de Janeiro

CEP: 20030-020

Unidade Barra 

Av. Armando Lombardi, 940

Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

CEP: 22630-020

Telefone:

(21) 99728-6999

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2020 Copyright Ibmec Jr Consultoria Empresarial - Todos os direitos reservados.

CNPJ: 01.419.692/0001-70  |  Empresa sem fins lucrativos