Como vendedores de alimentos para eventos podem driblar os impactos do COVID-19.

É de conhecimento geral que um dos setores mais prejudicados na pandemia foi o de eventos, pelo fato dele ser atingido diretamente pelas medidas de restrição que proíbe a realização de festas, reuniões, shows, e entre outros eventos públicos. Desse modo, pensando nesses nos prestadores desses serviços, em especial, pessoas que vendiam comida resolvemos separar algumas alternativas para que o impacto da crise causada pelo COVID-19 seja minimizado.


Para as empresas ou pessoas que produziam comidas para eventos consigam manter suas receitas e seus funcionários, o mix de produtos tornou-se uma ótima alternativa. Fazer produtos de festas onde as pessoas possam degustar em casa é uma tendência a qual o mercado vem observando. Como as pessoas não podem mais curtir junto com seus amigos e familiares presencialmente, os kits “quarentena” é uma opção para muitas famílias já que é uma forma de curtir um momento especial.

Os mix de produtos tem como objetivo não deixar que aqueles momentos especiais, como festas passem em branco. Ou seja, eles são montados com pequenas quantidades de itens, como mini bolos, cupcakes, docinhos, salgadinhas, etc. O ideal é oferecer um custo menor daquele que costumava ser gastos com grandes eventos, até porque as pessoas durante crises ficam mais cautelosas ao consumir.

Vale ressaltar que os mixs como esse podem ser oferecidos para diversos momentos além de aniversários, como: dia dos pais, dia das crianças, aniversário de namoro ou casamento e, até mesmo, como modo de descontrair as reuniões virtuais.

Além disso, outra forma de gerar receita é vendendo produtos unitários além dos kits. Segundo uma pesquisa feita pelo Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo 79% pessoas estão comprando comidas e bebidas online para consumo imediato. Desse modo, as vendas de produtos unitários como bolo de pote, brownie, salgados e etc, podem trazer bons retornos ao empreendimento.

Diante do exposto, percebe-se há boas alternativas para que pequenos e médios empreendimentos consigam gerar receitas durante a pandemia e, com isso, mantenha suas atividade e seus funcionários.


4 visualizações
Unidade Centro

Av. Pres Wilson, 118 - 9º Andar

Centro, Rio de Janeiro

CEP: 20030-020

Unidade Barra 

Av. Armando Lombardi, 940

Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

CEP: 22630-020

Telefone:

(21) 99728-6999

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2020 Copyright Ibmec Jr Consultoria Empresarial - Todos os direitos reservados.

CNPJ: 01.419.692/0001-70  |  Empresa sem fins lucrativos