Como gerar mais receita meio ao COVID-19 com Marketing Digital



Está funcionando meio a pandemia e está com dificuldades de faturar?

Desde a sua chegada, a internet se estabilizou como um meio de grande importância para o mundo dos negócios e, agora, nesse atual cenário de isolamento social ela se tornou indispensável.

Com essa mudança brusca de cenário, muitas empresas não estão conseguindo se potencializar no mundo digital, por conta de inexperiência. Aqui, trouxemos 4 dicas de como você pode tomar os passos certos para se destacar da concorrência e otimizar o seu alcance.

1º Conheça o seu público-alvo

Investir na visibilidade da sua empresa é algo que demanda tempo e dinheiro. Para tanto, conhecer o seu público é essencial para que você direcione a visibilidade para as pessoas certas.

Principalmente nesse cenário, investir esses recursos escassos nos lugares errados não é uma opção.

Conhecer as preferências, hábitos e opiniões de seus clientes trará os insumos suficientes para que você consiga traçar as melhores estratégias de marketing do seu negócio.

Com a vinda da quarentena, as preferências do seu cliente muito provavelmente mudaram, ou sejam novas demandas surgiram no seu mercado. Busque entender o que você pode ofertar para se adaptar a essas novas dinâmicas.


Você pode fazer isso através de um formulário feito no google, com perguntas estratégicas. É preciso ter cuidado na hora de montá-lo para não ter uma pesquisa enviesada de modo que o resultado final não seja realmente aquilo que se foi encontrado. Busque, também, alcançar um determinado número de respostas que alcance um intervalo de confiança estatístico relevante.

2º Benchmarking

Análise de que maneira seus concorrentes diretos estão se adaptando nesse período, a fim de aproveitar as boas práticas que eles estão implementando.

Verifique em quais redes eles estão mais presentes, como é a sua abordagem, como são suas postagens, entre outros.

Você pode fazer isso por meio de um “cliente oculto”. Onde você se passa por um cliente e passa por toda a abordagem que passaria, enquanto cliente.

Não necessariamente eles estão adotando as melhores estratégias, mas ao analisá-los, possivelmente alguns insights surgirão.

3º Plataforma

Agora que você conhece o seu público-alvo, e sabe qual é a melhor forma de tornar sua marca mais visível para ele, é hora de investir, de forma inteligente, seus recursos escassos: tempo e dinheiro.

À partir da pesquisa que você fez com o seu público-alvo comece a traçar estratégias para potencializar o seu alcance. Em muitos casos, o instagram pode servir como a plataforma ideal. Divulgue conteúdos relevantes para o seu público-alvo que explicitem a necessidade que eles têm do seu produto/serviço. Faça isso por meio dessas mídias sociais.

Nunca se esqueça de acompanhar os seus resultados. Monte indicadores de desempenho para certificar que suas ações estão gerando os resultados que você esperava.

4º Estratégias direcionadas

Crie ações para incentivar o seu cliente a entrar em contato com você nas mídias sociais. Podem ser sorteios, ações beneficentes, entre outros. À partir dessas ações que trouxeram um contato até a sua empresa, você terá um banco de dados de muitos potenciais clientes.

Estruture um meio de sempre estar nutrindo esses leads com informações relevantes sobre o seu produto. Por meio disso, esse lead, eventualmente, poderá fazer uma compra.

Você pode fazer isso através de email marketing, mensagens automatizadas no instagram, whatsapp. Isso convém com o que faz mais sentido para cada tipo de público-alvo.

É muito importante que seja feito um trabalho de marketing mais direcionado, principalmente nesse período. O mercado se encontra muito mais na internet do que há 1 mês atrás e é preciso aproveitar essa oportunidade.

Essas dicas poderão ajudar no desenvolvimento do seu marketing digital fazendo com que ele seja mais eficiente, através de bons resultados, mitigando o impacto da pandemia.

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